terça-feira, 23 de julho de 2013

PRECISO ESTAR NO TEMPLO

Atos dos Apóstolos: 3. 1. Pedro e João subiam ao templo à hora da oração, a nona. 2. E, era carregado um homem, coxo de nascença, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam. 3. Ora, vendo ele a Pedro e João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. 4. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. 5. E ele os olhava atentamente, esperando receber deles alguma coisa. 6. Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda. - Bíblia JFA Offline Neste momento alguem esta na mesma situacao daquele aleijado,esperando que tenha um encontro com alguem que esteja a caminho do templo. Entao vemos a importancia que ha em estarmos no templo. 1> ADQUIRIR CONHECIMENTOS DAS ESCRITURAS Templo(sinagoga) Mateus: 13. 54. E, chegando à sua terra, ensinava o povo na sinagoga, de modo que este se maravilhava e dizia: Donde lhe vem esta sabedoria, e estes poderes milagrosos? - Bíblia JFA Offline João: 5. 39. Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim; - Bíblia JFA Offline 2> ADQUIRIR UM COMPLETO REVESTIMENTO Revestir = reguardar-se,vestir-se de novo Efésios: 6. 11. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; - Bíblia JFA Offline A necesidade de estar sempre no templo,(vv 2..todos os dias...) Habacuque: 3. 17. Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. 18. todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. - Bíblia JFA Offline 3> ALGUEM PRECISA DE MIM diga #alguem precisa de mim# Pessoas estao espalhadas por todos os lados,nem todas podemos visita-las,nem mesmo as do nosso bairro,mas no templo podemos orar por ela. 2 Reis: 4. 2. Perguntou-lhe Eliseu: Que te hei de fazer? Dize-me o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. - Bíblia JFA Offline assim e a situcao de muitos Atos dos Apóstolos: 12. 12. Depois de assim refletir foi à casa de Maria, mãe de João, que tem por sobrenome Marcos, onde muitas pessoas estavam reunidas e oravam. - Bíblia JFA Offline

Nenhum comentário: