segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O JUCA,O GOVERNADOR E O PRESIDENTE

Jogos Olímpicos na Antigüidade, os mais famosos dos quatro jogos antigos celebrados pelos gregos. Celebravam-se no verão a cada quatro anos (período denominado olimpíada) em Olímpia e em honra a Zeus. Apenas podiam competir homens honrados de descendência grega. Converteram-se em uma celebração com diferentes provas: corridas a pé, luta, pugilismo, pancratium,corridas de cavalos e pentatlo. Os ganhadores recebiam guirlandas de oliva e outorgavam fama a suas cidades de origem..vemos que desde a antiguidade que o homem ligado ao esporte sempre reverenciou uma divindade pelas conquistas.
domingo passado assim que apitou termino do jogo São Paulo X Vitória o arbitro Francisco Carlos Nascimento,tambem olhou e apontou para o céu.
Há pessoas que no seu campo,é muito boa,mas quando se atreve entrar em assuntos que não conhece a fundo é infeliz no comentário.
A verdade,é que o homem natural não compreende as coisas do Espirito de Deus,porque lhe parecem loucuras,e não pode entender-las.
Assim como um certo Presidente da Republica e um Governador do Estado de São Paulo,que foram infelizes em suas frases,creio que este cronista esportivo foi infeliz,em se incomodar quanto a opção dos jogadores de expressarem sua alegria,e dar honra somente a Deus pelos seus feitos.
Sendo ateu declarado,vejo que não adiantou de nada o catecismo.
O segundo mandamento é "Não terás outros deuses além de mim",vejo que o Juca,pisou na bola.

PAINEL DO LEITOR -FOLHA DE SÃO PAULO -leitor@uol.com.br
JOSÉ EDUARDO SANTOS NETO
RUA PAULO DE MIRANDA,16 CS 2 - JD.NAZARÉ
SÃO PAULO - CAPITAL
11-66764554
assinante 10046438-001

Nenhum comentário: